WWW.MESTREIRINEU.ORG

 

CENTRO DE ILUMINAÇÃO CRISTÃ LUZ UNIVERSAL DE MINAS GERAIS – FLOR DO CÉU

 
AOS INICIANTES 


ASSISTAM A ESTE VÍDEO:  

 
 
A LEITURA PRÉVIA (ANTERIOR A TRÊS DIAS DO TRABALHO) DESTE TEXTO, SUBSTITUI A REUNIÃO DE NOVATOS QUE, SE E QUANDO POSSÍVEL, DEVE SER FEITA COM UM DOS MEMBROS DA CASA.

A Doutrina do Santo Daime foi fundada por volta de 1930, em Rio Branco - Acre, pelo Mestre Raimundo Irineu Serra, que conhecera anos antes, com os caboclos na fronteira com o Peru, a bebida cerimonial ayahuasca (infusão de água, cipó B. Caapi e folha P. Viridis; utilizada há milênios por várias nações e tribos pré-colombianas da região amazônica - sempre associada à medicina xamânica e a rituais de iniciação). Unindo a este conhecimento algo da cultura africana e, principalmente, o cristianismo esotérico, a Doutrina vem buscar e afirmar a prática das verdades espirituais e morais universais e eternas, através do auto-conhecimento, de uma maneira simples e direta, constituindo-se em manifestação cultural-religiosa legitimamente nacional. Sua prática, dentro dos Centros devidamente constituídos e autorizados, é perfeitamente lícita e protegida por lei.
Nós não somos uma religião, seita, culto ou igreja, e sim uma Doutrina Cristã Esotérica, não temos preconceito contra qualquer manifestação ou crença religiosa e nem contra ateus e agnósticos. Não fazemos propaganda, proselitismo, comércio, não convidamos ninguém. Não trabalhamos com incorporações, e sim com irradiações mentais e espirituais. Não comungamos com fanatismos, mistificações, superstições, idolatrias, espiritualismos new age. Temos uma liturgia e um ritual próprios e definidos.

O nosso Centro segue a liturgia e o ritual tradicionais, primitivos e ortodoxos deixados pelo Mestre Raimundo Irineu Serra no Centro em que ele fundou, em Rio Branco - AC (CICLU – ALTO SANTO) a Doutrina do Santo Daime, sem qualquer incorporação de outros elementos, ao contrário de variados Centros que se formaram e se desenvolveram após o seu falecimento.
 
Recomenda-se, para participar de uma sessão:
1- dieta sexual, alcoólica e de substâncias que alterem a consciência, a partir de 3 dias antes do trabalho (e para melhor aproveitamento, também 3 dias após); 
2- no dia do trabalho não comer carne ou comidas pesadas e não jantar;
3- observar o horário do começo do trabalho, chegando 15 minutos antes; 
4- trajar roupas claras (é bom sempre levar agasalhos), sendo obrigatório o uso de calças compridas para os homens e de saias compridas para as mulheres, não sendo permitido usar camisetas regata;
5- tomar o Santo Daime sempre que este for servido.
6- llevar lanche, pois não dispomos de cantina, e a duração dos trabalhos varia entre 2 horas e meia (CONCENTRAÇÕES) a até 6 a 10 horas (HINÁRIOS), levar até mesmo colchonete e cobertores caso ache necessário.
 
Não será servido o Santo Daime a menores de idade sem autorização de ambos os pais ou responsáveis legais e a pessoas com históricos mentais psiquiátricos sem autorização de suas famílias e médicos.  É proibido o porte e/ou uso da qualquer substância ilícita nas dependências do Centro.

Deve-se apresentar preenchida e assinada a FICHA DE VISITANTES COM REQUERIMENTO DE VISITA E TERMO DE RESPONSABILIDADE, que deverá ser analisada e deferida. Pede-se expressamente não se ausentar da sede durante o período do trabalho, permanecendo no Centro até o seu término. As sessões podem durar de 3 (Concentrações) a 10 horas (Hinários). Os fiscais são pessoas destacadas para prestar qualquer auxílio e orientação que sejam necessários, sendo apresentados a todos no início da sessão. A atitude dentro do salão deve ser de silêncio, concentração e atenção aos ensinamentos expostos nos hinos executados. Homens e mulheres ficam em espaços separados. Pede-se a gentileza de não cantar alto se não participou dos ensaios e estudou as gravações autorizadas pela casa, bem como a de não gravar, filmar ou fotografar, sem autorização prévia ou fora da maneira estipulada.
O nosso Centro, que é uma entidade sem fins lucrativos, não cobra nenhum tipo de ingresso às sessões, porém é importante frisar que o custo para produzir o Santo Daime e para manter a sede funcionando é bastante elevado, sendo portanto muito bem-vinda qualquer contribuição financeira.
A visita deve ser solicitada em até 3 (três) dias antes da data do trabalho. 

PARA SE CHEGAR À NOSSA SEDE: NA IGREJA MATRIZ NO CENTRO HISTÓRICO DE SANTA LUZIA PEGUE A ESTRADA PARA JABOTICATUBAS, APÓS 5 KMS ENTRE EM UMA ESTRADA DE TERRA À DIREITA ONDE TEM PLACAS: FAZENDA ALCATRUZ E HARAS CHEYENNE; SIGA 3 KMS NESSA ESTRADA E ENTRE À DIREITA EM UM MORRO DE CALÇAMENTO. SIGA 1 KM, ATRAVESSE O CÓRREGO E ENTRE NA PRIMEIRA À ESQUERDA. CONTINUE ATÉ O FIM DA ESTRADA (DA PRAÇA SETE À SEDE SÃO 35 KMS PASSANDO PELO MINAS SHOPPING, ESTAÇÃO S. GABRIEL À DIREITA, MEGA-SPACE E CENTRO HISTÓRICO DE SANTA LUZIA).
 

OBRIGADO, SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS E TENHAM UM BOM TRABALHO.