WWW.MESTREIRINEU.ORG

 

CENTRO DE ILUMINAÇÃO CRISTÃ LUZ UNIVERSAL DE MINAS GERAIS – FLOR DO CÉU

 

Histórico da Doutrina

1 - A Doutrina do Santo Daime foi fundada por volta de 1930, em Rio Branco - Acre, pelo Mestre Raimundo Irineu Serra, maranhense que conhecera anos antes, com os caboclos nas fronteiras com o Peru e Bolívia, a bebida cerimonial enteogênica ayahuasca (infusão de água, cipó Banisteriopsis caapi e folha Psychotria viridis; de uso milenar por várias tribos e nações indígenas da região amazônica sempre associada a rituais e medicina; suas propriedades terapêuticas estão sendo validadas por diversos estudos científicos recentes sendo certo que não apresenta toxicidade ao organismo nem causa nenhuma espécie de dependência; existem outras egrégoras e irmandades que utilizam o mesmo chá).
2 - Unindo a esta fonte ancestral o cristianismo esotérico, a Doutrina vem buscar e afirmar a verdade espiritual e moral universal e eterna, através do autoconhecimento, sendo reconhecidamente uma manifestação espiritualista cultural legitimamente nacional. Sua prática, dentro dos Centros devidamente constituídos e autorizados, é perfeitamente lícita e protegida por lei.
3 - Para o leigo, Santo Daime é uma coisa só, entretanto há diversas dissidências e ramos que surgiram após o falecimento do fundador que alteraram deliberadamente sua constituição primitiva. Por isso a importância de saber qual linha se segue em cada lugar.

Nosso Centro na região metropolitana de Belo Horizonte

1 -
O CICLUMIG – FLOR DO CÉU funciona desde 1989 no mesmo local e segue o modelo tradicional do ritual estabelecido por Raimundo Irineu Serra no CICLU – ALTO SANTO, sendo um dos poucos Centros a funcionar nesse padrão.
2 - Somos uma doutrina cristã, e não religião, seita ou igreja. Não somos filiados a nenhuma matriz nem mantemos filiais. Somos cidadãos integrados à sociedade, trabalhadores e estudantes, que zelamos pelo respeito às leis e à ordem. Somente o presidente ou alguém por ele designado fala oficialmente em nome da Instituição sobre qualquer assunto a ela relacionado.
3 - Não fazemos propaganda, proselitismo, convites; não comungamos com contracultura, fanatismo, mistificação, messianismo, alienação e idolatria; não trabalhamos com incorporação, mas sim com irradiação mental e espiritual; não misturamos kardecismo, umbanda, neoxamanismo, orientalismo, psicodelismo e outras vertentes e correntes na forma original; não temos fins lucrativos, todo o movimento de doações é revertido para as despesas de funcionamento e encontra-se em livro próprio de entradas e saídas à disposição para consulta; não mantemos comunidade nem temos condições de hospedagem em nossas sedes.

São pré-requisitos para se tomar o Daime aqui

1 -
A solicitação da visita por e-mail, celular ou WhatsApp em até três dias antes do trabalho quando vier pela primeira vez, mesmo que já tenha participado de sessões em outros Centros.
2 - O preenchimento e assinatura na secretaria da sede de uma Ficha de Visitantes com Requerimento de Visita e Termo de Responsabilidade quando vier pela primeira vez.
3 - O cumprimento de dieta sexual, alcoólica e de substâncias entorpecentes que alterem a consciência a partir de três dias antes de qualquer trabalho, bem como no mínimo 24 horas após.
4 - O uso de calças compridas para os homens e de saias compridas para as mulheres, não sendo permitido usar camisetas regata.
5 - O comprometimento de não se ausentar da sede até o encerramento do trabalho.

Atenção

1 - Não será servido o Daime a menores de idade sem autorização de ambos os pais ou responsáveis legais e a pessoas com histórico de surto psicótico sem autorização de suas famílias e médicos. É proibido o uso ou porte de outros enteógenos, bem como de substâncias ilícitas, drogas, entorpecentes ou inebriantes nas dependências do Centro.
2 - No dia do trabalho, após o almoço faça apenas um lanche leve no fim da tarde (nos trabalhos de HINÁRIOS NA SEDE RURAL é bom trazer um lanche leve para a hora do intervalo). Traga agasalhos sempre em qualquer trabalho.
3 - Pedimos a gentileza de desligar o celular, de não fotografar, filmar ou gravar sem autorização, de manter postura ereta não cruzando pernas ou braços e de não cantar alto se não estudou as gravações autorizadas pela Casa.
4 - Os fiscais são membros destacados para prestar qualquer auxílio e orientação que forem necessários. A atitude dentro do salão deve ser de silêncio e meditação, evitando-se toque físico. Homens e mulheres ficam em lados separados e não se comunicam.
5 - É permitida a entrada de pessoas que queiram assistir o trabalho sem tomar o Daime, observadas as normas gerais.

Não cobramos nenhum tipo de ingresso às sessões, porém é importante destacar que o custo para produzir o Daime e manter a sede funcionando é bastante elevado, sendo portanto muito bem-vinda qualquer contribuição.

 

CONTATO: egabrich@gmail.com / (31) 99595-0073 (Vivo e Whatsapp)

PROGRAMAÇÃO