WWW.MESTREIRINEU.ORG

Quando o visitante, por livre e espontânea vontade, após frequência continuada, resolve integrar-se ao corpo de fardados da casa, deve requisitar, ao presidente, o estágio, que é o seguimento natural no sentido do desenvolvimento e graduação dentro da Doutrina.

O estágio consiste em um período, variável, em que o postulante ao fardamento compromete-se a:


1 – Estar presente em todos os trabalhos do calendário, feitios e ensaios, salvo autorização especial.
2 – Não frequentar trabalhos em outros Centros, salvo autorização especial.
3 – Estudar os hinários segundo as versões autorizadas do Centro.
4 – Adquirir as fardas azul e branca, estrela, maracá, estante, coroa, rosa ou palma, gravatas, sapatos, cadernos, bolso de camisa feminina, agasalhos brancos, tudo isso de acordo com a padronização do Centro, informações com o presidente.
5 – Participar como mensalista junto à Secretaria e inscrever-se na lista de e-mails da Flor do Céu.
6 – Estudar o Regimento Interno.
7 – Evitar o uso de drogas e bebida alcoólica, principalmente nos três dias antes e nos três depois de qualquer trabalho, bem como nestes, cumprir a dieta sexual.
8 – Rezar todos os dias 9 Pai Nossos, 9 Ave Marias e uma Salve Rainha e rezar todas as quartas-feiras um terço.

No caso de fardados de outros Centros que desejarem filiar-se à Flor do Céu, após comunicação aos presidentes dos seus Centros de origem, as normas são as mesmas.


Após considerados aptos, a cerimônia de fardamento com entrega de estrelas e assinatura de filiação será feita nas datas festivas oficiais do Hinário do Cruzeiro, com farda branca.


Os já fardados de outros Centros não precisam “refardar-se”, apenas adequar suas fardas, maracás, adereços e estrelas aos modelos do Centro e assinarem sua filiação, após terem participado de um ensaio e reunião particulares com o presidente.


Os estagiários poderão bailar e adentrar o recinto dos fardados nos trabalhos feitos com farda azul, sem a estrela, uma vez tenham adquirido a farda azul e o maracá, e terem participado de um ensaio e reunião particulares com o presidente.

Santa Luzia, 30 de maio de 2015.