WWW.MESTREIRINEU.ORG

 


AVE MARIA

 

AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA Porque fostes a árvore que destes o fruto, o graciosíssimo filho que é Jesus, portanto És cheia de graças e das misericórdias e virtudes de Deus amante. O SENHOR É CONVOSCO Porque vives em reinar no trono de Deus amante mais o Vosso eterno filho bendito. BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES Porque fostes a mulher mais ditosa e divina, entre todas as outras, só Vós. BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE JESUS Porque fostes virgem antes, na hora e depois do parto, assim como uma fruteira que dá frutos e fica virgem, assim é a Sempre Virgem Maria. SANTA MARIA MÃE DE DEUS, ROGAI A DEUS POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE AMÉM. Porque ela roga nesta vida e na outra, para sempre a Deus, por todos os Vossos filhos, Jesus Maria e José.

 

PAI NOSSO

 

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU Porque está em Espírito Santo. SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME Porque é o nome de toda elevação e de todo poder eterno. VAMOS NÓS AO VOSSO REINO Porque o reino é divino, assim como viemos vamos ao trono do nosso querido Pai. SEJA FEITA A VOSSA VONTADE Porque ela é divina e soberana. ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU Porque se eu bem fizer ou mal, no céu está escrito, para um dia quando eu lá chegar, encontrar bem feito ou mal feito meu. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE, SENHOR. Porque o pão é o alimento, o conforto e a vida que o divino Pai derrama entre todos os Vossos filhos, e resplandece a luz em raios dos Vosssos divinos mistérios, em fios dourados, em cristais sobre a terra. PERDOAI AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES Porque se eu perdoar o meu próximo de bom coração, também peço e rogo ao meu soberano Pai que me perdoe as minhas culpas ofendidas a Vós. NÃO NOS DEIXEIS SENHOR CAIRMOS EM TENTAÇÃO Porque as tentações são as quais que provocam do meu coração contra o meu próximo, ou do meu próximo contra a mim mesmo. MAS LIVRAI-NOS E DEFENDEI-NOS SENHOR, DE TODO MAL AMÉM. Porque todos os males são males e meu Pai defendendo-me sou eu feliz, Jesus Maria e José.

 

SALVE RAINHA

 

DEUS VOS SALVE Ó RAINHA Porque estás salva, com os Vossos divinos rogos merecedores a Deus, por todos os Vossos filhos. MÃE DE MISERICÓRDIA Porque fostes a única virgem entre todas as outras que tivestes o poder de dar a luz ao eterno filho de Deus, onde Deus derramou-Lhe suas misericórdias em Vós e no Vosso eterno filho. VIDA DOÇURA Porque vives em reinar no trono eterno, aí é o tono de Deus e Deus é toda doçura. ESPERANÇAS NOSSAS Porque são as Vossas divinas bençãos que todos nós esperamos que Vós derrame entre todos os Vossos filhos. SALVE Porque A salvamos com preces, obras e boas palavras. A VÓS BRADAMOS OS DEGREDADOS FILHOS DE EVA Bradamos sim, porque pedimos perdão dos nossos crimes cometidos a Vós, que somos nós os degredados que vivemos no mundo do degredo e somos filhos de Eva. A VÓS SUSPIRAMOS GEMENDO E CHORANDO NESTE VALE DE LÁGRIMAS, EIS POIS ADVOGADA NOSSA Porque pedimos, rogamos e choramos para irmos à nossa advogada, que ela, como Mãe salvadora, nos advoga os nossos crimes cometidos a Vós. ESSES VOSSOS OLHOS MISERICORDIOSOS Que foi onde Deus derramou suas misericórdias em vós como Mãe, para olhar para todos os Vossos filhos. A NÓS VOLVEI E DEPOIS DESTE DESTERRO MOSTRAI-NOS JESUS Porque depois deste desterro iremos ver a Jesus. BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE Porque de Vós ele nasceu, virgem vós era e virgem vós ficou. Ó CLEMENTE Porque Ela é para sempre. Ó PIEDOSA Porque És a virgem de toda piedade e És a Virgem Imaculada Mãe. Ó DOCE SEMPRE VIRGEM MARIA Porque a Sempre Virgem Maria é toda doçura. ROGAI A DEUS POR NÓS SANTÍSSIMA MÃE DE DEUS, PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DE ALCANÇAR AS PROMESSAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, SENHOR NOSSO AMÉM Porque só Vós como mãe, com os Vossos divinos rogos merecedores a Deus, podes fazer-nos alcançar as promessas do eterno Pai para sempre e sempre, amém, Jesus Maria e José.

 

ORAÇÃO DO SOL

 

+O sol é minha luz
+A lua é minha guia
+As estrelas me rodeiam
+Aos pés da Virgem Maria

+Que de noite que de dia
+Que no pino de meio-dia
+Que todos os seres divinos
+Sejam a minha companhia

+Jesus Cristo é o nosso Mestre
+Que sofreu por nós na cruz
+Deus me dê a salvação
+Para sempre amém Jesus