WWW.MESTREIRINEU.ORG

 

 

De acordo com as ordens anteriores do nosso Mestre Raimundo Irineu Serra, em atividade aos trabalhos que lhe foram ordenados, dando continuidade a esta obra infinita,  mantida e executada pelo presidente deste centro, vem por meio deste despertar e fortalecer os direitos de cada membro desta casa.

1. O ESTADO MAIOR - Tem a devida competência de manter o acatamento e a paz deste recinto, perante as leis vigentes e a Constituição Nacional. Dentro dessa igualdade todos terão os mesmos direitos. Em caso de doenças, será designada uma Comissão de Cura à benefício do irmão necessitado.

2. NOS DIAS DE TRABALHO - Todos que vierem à procura de recursos físicos, moral ou espiritual, devem trazer consigo uma mente sadia, cheia de esperanças na Divindade Suprema, implorando ao Infinito e Eterno Espírito do Bem e a Virgem Mãe Soberana, para que sejam concretizados seus ideais de acordo os seus merecimentos. Outrossim, será expressamente proibido se convidar quem quer que seja para esta Casa, aqui estamos de braços abertos para receber todos aqueles que vierem de livre e espontânea vontade, sem classificação de cor, raça ou nacionalidade. Porém, cada um ao aproximar-se deste recinto deve contritamente vir fazendo suas preces, para obter as bênçãos Divinas e serem assistidos pelas Entidades Supremas.

3. PARA INICIAR A NOSSA MEDITAÇÃO - Cada um ao receber o Santo Daime deve considerar-se dentro da corrente, não sendo permitindo sair para conversar, colocando-se em sua posição silenciosamente. Nos dias de festival ou hinários, ao soar a chamada pela batida do maracá todos deverão colocar-se em forma, tanto o Batalhão Masculino quanto o Feminino, pois todos têm a mesma obrigação. A verdade é que o centro é livre, mas quem assume responsabilidades deve dar conta, pois temos que prestar contas dos nossos trabalhos perante ao Supremo Pai Criador. Ainda com referência à organização das fileiras, só poderão entrar nas fileiras quem estiver devidamente uniformizado, com exceção das senhoras em gestação ou convalescentes, estas poderão sentar-se perante à mesa. Também devemos evitar os maus hábitos viciosos como o alcoolismo e outros inebriantes que possam abater a moral de nossa personalidade.

4. INSTRUÇÕES AOS SENHORES PAIS - Todos os pais de família devem ser um professor exemplar para seus filhos. Esposas e esposos devem tratar-se com dignidade e respeito, incluindo as pétalas desse amor ao mais firme propósito da felicidade. Nunca devem pronunciar palavras que possam prejudicar a moral e a personalidade de seus filhos. Tratar bem desde o mais graduado ao mais humilde, ensinar os direitos e deveres de um cidadão brasileiro e se dedicar à missão da verdade. A disciplina é a principal instrutora da ordem. Disciplinar é educar e motivar no caminho do bem. Pois se esta é a Casa da Sinceridade, então vamos ser sinceros e respeitar os direitos uns dos outros dentro da sinceridade e da ordem. Se assim fizermos, será criada a união desejada pela qual o nosso Mestre tanto lutou. A Casa aonde estamos é uma escola de civismo, com instrução divina para o caminho do bem, para alcançar estes ensinos depende unicamente do esforço e da atenção de cada um. Mas havendo força de vontade nada para nós é custoso, pois os hinos estão mostrando e ensinando o poder desta Missão Sagrada do Divino Senhor Deus.

5. RESUMO - De acordo com as ordens acima citadas ficará doravante assim:

O irmão ou irmã que por força da incompreensão não cumprir fielmente com os deveres acima citados resolvendo enveredar por caminhos contrários, pela primeira falta será chamado a um Conselho perante à diretoria: pela segunda falta será suspenso por 30 dias; pela terceira falta será suspenso por 90 dias e se continuar desobedecendo, será eliminado dos trabalhos. Meus irmãos, vamos prestar atenção para que não se chegue a este ponto de tristeza.

Cidade, dia, mês e ano.